13/07/2017

Netflix: Gypsy

Resultado de imagem para gypsy netflix

Fiquei intrigada com os comentários acerca desta nova série original da Netflix que é sobre um assunto que muito me interessa: Psicologia. Portanto, se você tem algum tipo de fascínio por esse assunto, te convido a ler o post todo e saber mais sobre o que eu achei da série.

Gypsy é uma série sobre uma psicóloga que, aparentemente é normal. As sessões de terapia com ela são diferentes daquelas que costumamos ver em filmes e séries. O problema começa quando Jean, a psicóloga, começa a se aproximar e a desenvolver certo vínculo íntimo e perigoso com pessoas próximas de seus pacientes.

Essa é aquela série que você sabe que a qualquer momento a merda vai explodir na frente do ventilador, entende? Eu não sou muito fã desse tipo de coisa, previsível, fico julgando os personagens, hahaha. Ainda mais neste caso, que é completamente antiético e anti moral que uma profissional se aproxime de pessoas conhecidas de seus pacientes. Ao longo da história, conseguimos ver que é pura curiosada da parte de Jean, e a cada vez mais essa prática vai se tornando tentadora. 

Resultado de imagem para gypsy netflix

O foco da série é nos mostrar como que o inconsciente funciona, porém te deixa muito confuso alguns momentos de fantasia dela. Foi inevitável não fazer uma análise enquanto eu assistia. Porém, se você não entende muito sobre essa questão, não vai ficar tão perdida quanto alguém que saiba, porque afinal, a história vai se desenrolando como uma típica série de drama/romance.

É interessante ver, que nos últimos episódios em que a série vai caminhando para um desfecho, as cenas passam a ser filmadas de um enquadre diferente, focando ou escondendo alguns personagens, conforme as coisas vão acontecendo. Bom, acho que falei demais sobre a série, então vou parar por aqui para não dar nenhum spoiler.

Não consigo dizer pra vocês se gostei da série ou não, mas é muito interessante ver como ela leva as sessões, como ela faz uso do manejo terapêutico para escapar das perguntas pessoais dos seus pacientes. É legal também, ver como cada indivíduo, na sua particularidade, se vê e vê a sua situação. Como disse, recomendo para os amantes de Psicologia. A série está na primeira temporada, e tem 10 episódios de cerca de 40 minutos.


Alguém por aí já assistiu a série? O que acharam? Por favor, compartilhem comigo nos comentários, quero ver outras opiniões a respeito desta série ^^

Espero que tenham gostado!
Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Assisti só o primeiro episódio e não gostei,então parei por aisso. Achei muita falta de profissionalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei muito incomodada com o posicionamento dela, desvalorizou o trabalho do psicólogo no geral :s

      Excluir
  2. A série não é sobre um tema que me interessa muito, normalmente essas séries mas sérias não me chama tanto a atenção, sou daquelas que gosta de fantasia ou comédia, hahah Mas achei bem intrigante essa coisa de ela se relacionar com os parentes de pacientes e fiquei curiosa para ver como seria...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bê,
      Eu te entendo viu, mas gosto de me aventurar um pouco nessas séries diferentes. Essa daqui me chamou a atenção justamente por ser de algo que estou cursando, mas me irritou um pouco essa questão dela se aproximar dos parentes e amigos de cliente.
      Dê uma chance a série, vai que você gosta ;)
      Beijos.

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite