21/08/2017

5 Motivos para assistir Atypical

Resultado de imagem para atypical netflix
Talvez você já tenha até assistido a nova série da Netflix, a Atypical. Talvez, assim como eu, você a tenha devorado em apenas um dia. Ou talvez, você ainda não estava sabendo que havia uma série nova e que ela super vale a pena de ser assistida.

Eu amei tanto a série, por diversos motivos, que decidi listar alguns desses motivos para te incentivar a assistir também (lembre-se que você não é obrigado a nada, mas se eu fosse você, começaria a assistir agora, hahaha).

A série é sobre Sam Gardner, um jovem americano de 18 anos que vive no espectro autista e que tem um interesse muito grande nos Pinguins e na Antartida. Com a ajuda de sua terapeuta Julia, do seu amigo Zahid e de alguns membros da sua família, Sam da início a um dos maiores desafios da sua vida: encontrar uma namorada.


Se você não conhece sobre o Autismo esta é uma ótima oportunidade de entender melhor como que funciona a cabeça dessas pessoas brilhantes. Eles são sensíveis a muitas coisas, como por exemplo contato físico, sons altos e luzes fortes, além de também ter um pouco de dificuldade de compreender as emoções (as suas, e também a dos outros). O que eu mais achei legal na série é que o próprio Sam vai narrando algumas curiosidades sobre os pinguins e com isso nós vamos compreendendo melhor a forma que ele enxerga o mundo.


Bom, depois das minhas humildes impressões sobre a série, vou listar aqui 5 motivos para você assistir a série e se apaixonar, assim como eu! Vamos lá...

1. Conseguimos entender melhor o que é o Autismo;
2. Os episódios curtos (a temporada também);
3. É uma série super divertida
4. Elenco fofo e bonito
5. Vocabulário de fácil compreensão (para aqueles que querem praticar o Inglês).

Creio que foram esses os pontos que mais chamaram a minha atenção enquanto eu assistia a série. E gostaria também de reforçar que, apesar da série se tratar sobre um jovem autista, é muito importante que tenhamos empatia e cuidado ao lidar com outras pessoas, nós não temos noção do quanto podemos magoar uma pessoa com aquilo que fazemos ou falamos!

Espero que tenham gostado da dica de hoje!
E até a próxima 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. O tema chama muito a minha atenção e li agora pouco outra resenha bem positiva sobre a série! Acho que ajuda muito estar disponível (toda bonitinha lá na netflix haha) e acho que dá para maratonar tranquilamente! Mas, o fato de ter um vocabulário ok para quem está estudando inglês conta muitos pontinhos para mim!
    Estou voltando a praticar ^_^
    Beijos ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai.
      Tenho certeza de que você vai amar essa série, e realmente dá pra maratonar tranquilo, haha. Que bom que você voltou a praticar o Inglês, espero que a série te ajude ;)
      Beijos ♥

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite