17/08/2017

D.I.Y - Máscara de dormir


Olá pessoas. Este post é um pouco diferente do que vocês estão acostumados por aqui e confesso que eu preciso melhorar muito (em vários quesitos) para poder trazer mais posts como este.

Desde que eu me conheço por gente sempre tive vontade de ter uma máscara de dormir, não que eu tenha dificuldades para dormir, porém sempre achei lindinha as máscaras e sempre desejei uma. Já diversas máscara para comprar, mas não 'criei coragem para gastar meu dinheiro' com isso. Então, resolvi fazer a minha própria. E lógico, contei com a ajuda do Pinterest.

Algumas coisas deram erradas durante o processo, porém fiquei contente com o resultado! Vou tentar explicar aos poucos tudo o que fiz e todos os materiais que utilizei. 

Obvio que depende muito do que você pretende fazer e para isso indico que você procure por muitos exemplos, para ter um parâmetro, uma referência de como você quer sua máscara. Minha inspiração inicial foi neste modelo aqui. Eu não gastei nem 20,00 com a compra dos materiais.


Você precisará, primeiro de tudo, de um molde da máscara; o tecido a ser utilizado (no caso eu usei feltro); preenchimento; tesoura; linha e agulha; elástico; cola de tecido; lápis; e barbetinha preta (não é esse o nome, porém vamos chamá-la assim hahaha).

PS. eu não utilizei a barbetinha preta nem a cola de tecido, porque a cola não deu conta de colar no feltro e a barbetinha era muito grossa, a cola também não deu conta. A cola eu ia utilizar para fechar a máscara, porém fiz tudo com linha e agulha.

1. Primeiro passo é desenhar dois moldes no tecido, e recortar. Recomendo uma tesoura maior, haha.
2. O próximo passo que tive, foi desenhar os olhos fechados.
3.Depois é legal marcar onde ficará o elástico. Assim, como está na foto abaixo.


4. O próximo passo seria colocar a barbetinha. Se por um acaso você tiver máquina de costura, creio que funcionará melhor. No meu caso a cola não ajudou muito.
E por conta disso, fiquei um pouco/muito frustrada e então parti para o próximo passo.
5. Fiz um buraco na marcação do elástico, e depois passei o buraco nos dois moldes da máscara e costurei.
6. Costurei para fechar o molde, só deixando um espaço no final para poder colocar o preenchimento. Depois do preenchimento dentro da máscara, terminei de costurar!!

Foi um grande desafio pra mim, porque no momento que eu vi que com a cola não ia dar certo, a minha vontade era de desistir, sentar em um canto e chorar, feito criança. Mas por fim, me forcei a finalizar e fiquei muito feliz, pela minha insistência, e também pelo resultado. Ficou fofo *-* 

Espero que tenham gostado deste tipo de post aqui e já aviso vocês, que teremos mais!!

Até a próxima ♥  

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Kinder *-*
    Amei esse DIY, muito fofa a máscara!!
    Posso te dar uma dica? Quando quiser usar cola, compre a "cola universal", depois te passo a foto com a marca que comprei; ela é M A R A V I L H O S A, eu usei ela para colar couro em tecido e ficou MEGA presa e não sai quando lava!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Muito obrigada. Também gostei muito. Bom saber sobre essa cola, vou dar uma procurada para a próxima vez, haha.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Ai que amor *_*
    Fico uma graça e adorei a forma que foi feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci,
      Que bom que gostou, ela ficou muito fofa mesmo *-*
      Beijos!

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite