14/08/2017

Inglês com o Youtube


Ei você aí que gosta de Inglês e que precisa dar um up no seu nível, este post aqui é feito especialmente para você! ♥

Vou me organizar para trazer alguns conteúdos com dicas de inglês por aqui pra vocês, pois sei que apesar do vasto material que temos disponível sobre o idioma em diversas plataformas da internet, ainda tem muitas pessoas que se sentem perdidas na hora de aprender o melhorar o nível.

Independente se você está inciando seus estudos agora ou se você já o faz há algum tempo, é muito necessário que você esteja em contato com o idioma o máximo que você conseguir. Isso quer dizer que você precisa sempre incluir algo relacionado ao inglês no seu cotidiano, como por exemplo: músicas, filmes, livros, vídeos... É impossível você alcançar certa fluência, sem ter algum contato extra (isso quer dizer, além das aulas que você faz)!.

E para começarmos eu separei alguns canais gringos ou que ensinam o Inglês de maneira fácil e divertida. Vou dividi-los nas seguintes categorias: easy, intermediate and hard (fácil, intermediário e difícil).


Easy (fácil)
Se você se encontra no início do seu aprendizado do inglês, tenho dois canais maravilhosos para indicar.
>O primeiro é de uma brasileira que traz sempre muitas dicas de pronuncia, expressões e até um pouco de gramática para o canal dela. Gosto dos vídeos dela pois são sempre dinâmicos e com muitos exemplos, além da explicação dela ser fácil de entender. Então venha conhecer o canal da Carina Fragozo.


> O segundo canal aqui nesta categoria é o SmallAdvantages, com o Gavin. Ele é nativo americano que aprendeu a falar português e trás sempre algumas dicas do que podemos ou não podemos falar em inglês. O mais interessante do canal dele é que, por ele ser nativo, ele sempre trás dicas aplicando-as no cotidiano.


Intermediate
Se você já está estudando inglês há um tempo você já consegue entender muitas palavras e expressões. Por isso separei dois canais de pessoas nativas, para que você tenha um maior contato com a velocidade em que eles falam.
>O primeiro é da atriz Shay Mitchell que faz Pretty Little Liars e o canal dela é basicamente lifestyle e ela traz também alguns convidados em alguns vídeos.

> O segundo canal nesta categoria é o canal DamonAndJo. Eles são divertidos, viajam para muitos lugares e além de falarem mais do que o inglês. Jo é brasileira, que foi morar no EUA aos 5 anos e Damon é nativo americano que fala português e francês também. 


Hard
Nesta categoria eu decidi trazer pra vocês canais de pessoas que falam Inglês, porém que são de outros lugares e portanto possuem o sotaque. E isso é uma coisa que as vezes nos atrapalha na hora de compreender bem o que estão falando, mas que assim como todas as outras coisas, precisamos estar sempre praticando (no caso, ouvindo bastante!).
> Acho que vocês já viram alguma vez o vídeo da Liza Koshy no Facebook, ela posta bastante vídeos divertidos, com piadas sobre ela mesma ou com o namorado. Se eu não me engano ela é originalmente da Ucrânia (ou Russia, ou algo do tipo) então ela tem um pouco de sotaque, sem contar que ela fala muuuuuuito rápido!

> Conhecia a Lilly Singh do Superwoman hoje, preparando este post, e amei o canal dela. É faz vídeos bem engraçados, assim como a Liza, porém achei mais difícil compreender o sotaque dela. Ela é Indiana, então, além da velocidade absurda em que ela fala, tem as palavras com forte entonação na letra R. Se sentir muita dificuldade, só ativar a legenda ;)



Bom, acho que eram esses os canais que eu gostaria de indicar para vocês, espero que ajudem. Não deixem de estar sempre praticando, porque a prática nos leva a perfeição! o/

Até a próxima ♥ See you soon

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. ai que dicas maravilhosas!! já to assistindo tudo! acho meu inglês muito bom então é mais fácil compreender bastante coisa, e to sempre escrevendo, ouvindo e assistindo coisa em inglês (aliás amoooo estar em contato com o idioma). MAS ainda tem muita coisa pra aprender kkkkk

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuri,
      Que bom que gostou das dicas. Creio que sempre precisamos aprender um pouco mais, haha. Espero que os vídeos te ajudem.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Adoro dicas para treinar o inglês. Meu nível é avançado e eu consigo entender bem e me comunicar mas sempre aprendemos mais. Adoro o canal do Damon e da Jo, é demais :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bê,
      Eu também amo o canal deles. Que bom que gostou das dicas, espero que te ajude ;)
      Beijos ♥

      Excluir

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite