14/12/2017

Estagiando em Psicologia

My Universe

Finalmente cheguei aquele tão esperado momento dos estágios. Toda a minha trajetória durante o curso de Psicologia foi muito tensa, horas prazerosas, horas desesperadoras e sem dúvidas muito aprendizado. Porém devo confessar, que a época dos estágios não se compara a época em que passamos aprendendo as teorias, as abordagens, técnicas e testes. Estágio é realmente um outro patamar da nossa graduação.

É o momento em que vamos à prática, que lidamos literalmente com a angústia do outro, além da nossa própria. É a hora em que tiramos a dúvida se fizemos a escolha certa de carreira e de abordagem. É o momento em que aprendemos com os erros, nossos e do outro. É uma grande descoberta: da profissão e de você, o futuro profissional.

Meus estágios estão se desenvolvendo de maneira que não havia planejado e ainda assim, tem sido muito bom, porém, muito cansativo também. São muitos artigos para ler e fazer resenhas, são muitas horas entre trajeto, estágio, trajeto de volta pra casa e ainda supervisão. É conhecer pessoas novas e únicas e aprender um pouquinho com cada uma delas.


Estou realizando três estágios obrigatórios: Clínico, Educação Especial e Organizacional e do Trabalho. Dois três, dois são com adolescentes e o outro com um público que vária entre as idades de 16 a 60 anos. Dos três, dois são voltados para profissionalização. Dos três, os três são deliciosos de aplicar e demandam muito tempo e energia de minha pessoa. Dos três, os três tem me mobilizado, a sua maneira. Dos três, gostaria de desenvolver um projeto, daqui até o final, que produza muitos resultados. Dos três, o maior desafio tem sido trabalhar com adolescentes e a melhor parte é estudar sobre eles a fim de tentar compreender essa fase tão temida, tão estigmatizada, e que nós já passamos (e não há muito tempo atrás).

O post é mais pra dizer que a vida não tá fácil, não mesmo. Mas no final tudo tende a melhorar não é?! É o que eu estou esperando. Mas como ainda está um pouco longe do final, resolvi compartilhar com vocês essa experiência que andei tendo nos últimos meses.

Em breve volto com mais post por aqui. Prometo!
Até a próxima ♥

Comente com o Facebook:

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite